Etiquetas para Roupas

Nem tudo que se perde vai parar no Achados e Perdidos, viu? Para faciliar a sua vida, criamos as mais lindas etiquetas para identificar roupas. Com elas, toda a peça de roupa que vai, também volta.

Nossas etiquetas para roupas são perfeitas para uniformes, meias, roupas de cama e banho e roupas em geral. Feitas com material resistente à água e altas temperaturas, são fáceis de aplicar e ainda estarão lá, coladinhas, muito depois daquela espichada que seu filho vai dar no próximo semestre. 

Etiquetas para Roupas / There are 5 products.

5 Item(s)

por página

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

5 Item(s)

por página

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

O objetivo de se etiquetar a roupa dos filhos vai além de facilitar a organização das peças levadas para a escola ou qualquer outro local. Elas são extremamente úteis para evitar perdas e trocas. A identificação não deve-se restringir apenas ao uniforme. Qualquer peça de roupa, do casaco a meia, pode e deve ser etiquetado.

Quais peças devem ser identificadas?

Quando pensamos em identificar as roupas, logo vem a mente os casacos do uniforme escolar. Pois saiba que a identificação de roupas em geral é uma boa prática que pode ajudar na organização de casa (quando mais de uma pessoa utiliza roupas com numeração próxima) e na prevenção de perdas e trocas. Quando falamos de prevenção a perdas e trocas, estamos nos referindo a toda e qualquer peça de roupa que em algum momento pode ser mistura a peças de outras pessoas. Podem ser das crianças que vão para escola, berçário, que brincam no condomínio ou no clube, que viajam para acampamento ou vão para casa de amiguinhos. Podem ser também de adultos que usam uniformes ou idosos que residem em casas de repouso.

Como escolher etiquetas para roupas ideais?

A etiqueta ideal é aquela de difícil remoção. Roupas são lavadas com frequência, são submetidas a processos de fricção, suor... Por isso, precisam ficar inteiras, sempre depois de ir à máquina de lavar e secar.

Outro diferencial que precisa ser considerado é o toque da etiqueta. Ele deve ser suave para não incomodar a criança.

Também precisam ser fáceis de colocar. Por isso, na hora de escolher a etiqueta para uniforme ou outros tipos de roupas, opte pelas etiquetas termocolantes, que ainda mantêm as cores e as fontes escolhidas bem visíveis.

Como fixá-las às roupas?

Nossas etiquetas para roupas são termocolantes — ou seja, grudam na roupa com o calor —, e por isso, são aplicadas com ferro. Uma vez aplicadas, assemelham-se a uma estampa. Bem fixadas, elas podem ser lavadas e se submeterem a altas temperaturas.

Para fixá-las, basta:

  • Destacar a etiqueta da cartela
  • posicionar a etiqueta no local onde será colada com a ilustração para cima;
  • destacar a parte transparente do vinil que acompanha o produto e cobrir a etiqueta com o lado com cola;
  • passar o ferro de roupas quente (temperatura de algodão da escala com vapor, porém retirando a água do ferro - normalmente graduação 5 ou 6 dos ferros de passar roupa)
  • aplicar pressão sobre toda a extensão da etiqueta utilizando a ponta do ferro por 10 a 15 segundos. Repetir a operação ;
  • retirar a cobertura e aguardar alguns segundos.

Pronto! Logo a etiqueta terá se incorporado ao tecido e não é facilmente perceptível ao toque. Aguarde 24 horas para lavar a roupa, depois disso não se preocupe, ela não sairá na lavagem.

A cobertura vinílica enviada para aplicação das etiquetas pode e deve ser reutilizada. Cada área pode ser utilizada até 4 vezes (a quantidade enviada é suficiente para aplicar o dobro de etiquetas que vem no produto). Alguns clientes preferem cortar a cobertura no tamanho um pouco maior que a etiqueta. Entretanto, não existe essa necessidade. Você pode ir desenrolando o papel a medida que for usando a cobertura.

A manutenção das etiquetas termocolantes é fácil: basta manter sua rotina de limpeza de roupas, sem utilizar produtos agressivos, como alvejantes e escovas, por exemplo. Não é recomendado também deixar as roupas de molho.

As etiquetas para roupas termocolantes TagLab são recomendadas apenas para tecidos que podem ser passados com a temperatura de algodão. Caso contrário, existe o risco ou das etiquetas não aderirem (temperatura do ferro abaixo da temperatura de fusão da etiqueta) ou do tecido ficar danificado.

A aplicação é bem simples, mas caso tenha ficado alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco ou assistir esse vídeo que demonstra a aplicação: https://www.youtube.com/watch?v=LNhvKNfYFOY&t=28s

Se eu for doar as roupas e quiser retirar as etiquetas, é possível?

Sim, as nossas etiquetas podem ser retiradas. Existe um truquezinho e caso tenha interesse, entre em contato conosco pelo email atendimento@taglab.com.br que teremos o prazer de te explicar.

Qual das coleções devo escolher e como personalizar as etiquetas?

Na loja virtual, você encontrará 5 opções de coleções. Todos os produtos vem com a mesma quantidade de etiquetas (40) e são confeccionados da mesma forma e com o mesmo material. O que irá variar é o tipo de ilustração. Para personalizar a sua etiqueta, você precisa selecionar a coleção. Você será então direcionado a página de produto. Lá você encontrará as imagens das etiquetas nos temas ou cores disponíveis. Basta digitar o texto no local definido e ir passando as opções de design para selecionar a que mais lhe agrada ou que mais tem a ver com o seu filhote.

As coleções TagLab Especiais, Tradicionais e Galinha Pintadinha vêm com 4 designs (10 etiquetas de cada tipo de estampa). Na coleção Arco-Íris e Tudo Branco, todas as 40 etiquetas vêm com a mesma padronagem e cor.

Esperamos que você goste dos produtos! E qualquer dúvida, por favor, entre em contato!